Efeitos ColateraisSuplementos

Cloreto de Magnésio Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Cloreto de Magnésio

Em diversas ocasiões da vida sofremos de um déficit de vitaminas e minerais, o que faz necessário o uso de suplementos alimentares que possam suprir a falta destas substâncias. Um dos suplementos mais consumidos é o Cloreto de Magnésio, que assim como os demais deve ser supervisionado por um especialista médico a fim de garantir sua eficácia.

O que é? E para que serve?

O Cloreto de Magnésio é um composto químico de cloro e magnésio utilizado para controlar as taxas de magnésio no sangue. Geralmente uma alimentação saudável garante quantidade suficiente deste mineral, porém acontecimentos como câncer, diabetes e outras doenças podem causar diminuições severas dos níveis de magnésio e dificultar sua absorção pelo organismo. Sua presença é muito importante para o funcionamento normal das células, nervos, músculos, dos ossos, e do coração.

Efeitos Colaterais

Dentre os principais efeitos colaterais do cloreto de magnésio estão sabor metálico na boca e diarreia, causadas principalmente pelo potente efeito laxante que o suplemento possui.

Principalmente no início do tratamento com Cloreto de Magnésio o paciente pode notar problemas gástricos leves como náuseas, vômitos e dor abdominal. Essas condições devem desaparecer após alguns dias, e caso isso não ocorra um médico deve ser procurado e o tratamento interrompido.

Reações alérgicas ao medicamento também podem ocorrer, seus sintomas incluem dificuldade em respirar, sensação de aperto no peito, uma erupção cutânea, urticária, coceira, inchaço da face, língua, lábios ou na boca.

Outros efeitos colaterais, menos comuns do Cloreto de Magnésio incluem queda da pressão arterial, letargia, diminuição do batimento cardíaco, visão dupla ou turva, confusão mental, fraqueza muscular, problemas respiratórios, sonolência acentuada, e alterações nas funções renais.

Contraindicações

O uso de Cloreto de Magnésio é vedado em casos de colite ulcerosa, insuficiência renal, cálculos renais, ou que esteja fazendo tratamentos com antibióticos e/ou medicamentos para hipertensão.

Cloreto de Magnésio Efeitos Colaterais
5 (100%) 3 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close