DrogasEfeitos Colaterais

Cocaína Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais da Cocaína

O Que é a Cocaína?

A Cocaína é uma droga ilícita, sintetizada em laboratório a partir da folha da Ertthoxylon Coca, vegetal comum na região dos Andes. Os índios da região costumavam mascar folhas secas da planta para disfarçar fadiga, fome e sede.

Sintetizada, a droga é comumente consumida através da aspiração do pó, ou ainda, em casos extremos, este pó é aquecido até atingir o estado líquido, e então é injetado diretamente na corrente sanguínea.

Efeitos Colaterais da Cocaína

  • A Cocaína é o mais poderoso estimulante do Sistema nervoso central, vicia rapidamente e possui uma abstinência bastante dolorosa. Inalar a droga pode causar principalmente, lesões do septo nasal, agressividade e delírios, além de crises de arritmia cardíaca e falsa sensação de extrema disposição.
  • Usuários com complicações cardíacas podem piorar drasticamente o quadro, causando até morte súbita. O uso crônico da Cocaína causa degeneração de músculos esqueléticos. Se aplicada diretamente na veia a substância produz efeitos mais rápidos e intensos, contudo tal prática aumenta o risco de overdose e de transmissão de doenças como HIV e Hepatite, já que a maioria dos usuários compartilha seringas e agulhas com os demais.
  • A necrose dos tecidos nasais, ou das veias por onde a droga entra no organismo figura entre os efeitos adversos comuns do uso contínuo da Cocaína, além de infecções sanguíneas, pulmonar e coronárias. Quinina é uma substância que geralmente está misturada à Cocaína e pode levar à cegueira.
  • Dilatação da pupila, elevação da pressão sanguínea, calafrios, náuseas e vômitos, perda de apetite, e consequentemente a perda de peso, dores musculares, diminuição da capacidade respiratória, euforia, insônia e sensação de onipotência são os efeitos apresentados já nos primeiros usos de Cocaína.
  • Os primeiros efeitos costumam durar cerca de meia hora, e em seguida o usuário passa a sentir uma forte depressão que o leva a buscar mais doses da droga, o que leva ao vício.
Cocaína Efeitos Colaterais
5 (100%) 1 vote
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close