Efeitos ColateraisSuplementos

Creatina Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais da Creatina

Creatina Efeitos Colaterais

A Creatina é usada por várias pessoas com várias finalidades, mas também devemos saber que a creatina tem efeitos colaterais significativos para a nossa saúde. Conhecer esses efeitos colaterais da creatina é muito importante para que se possam tomar os devidos cuidados O mais importante, no entanto, continua sendo que esta substância, como todas as outras seu uso deve ser controlado e não se pode tomar doses excessivas.

Efeitos Colaterais da Creatina

existe uma diversidade de efeitos colaterais da creatina que têm sido verificados em estudos clínicos, mas também existem outros efeitos colaterais que não foram, portanto, ainda estão em questão. De acordo com vários estudos que têm sido realizados, a creatina é considerada um suplemento extremamente eficaz e seguro, mas não sem nenhum riscos ou efeitos colaterais, se for tomada em doses adequadas.As dosagens exageradas desta substância, assim como se tomada pelas pessoas que fazem uso de certos medicamentos pode desencadear uma reação que poderia colocar em risco de vida. É por isso que se deve ser consultado um médico antes de começar a ingerir a creatina.

Os Efeitos Colaterais Mais Comuns da Creatina São:

  • Distúrbios gástricos como diarreia, leves cãibras musculares;
  • Embora tenha muitos relatos de problemas renais com a creatina, isso nunca foi comprovado
  • Acredita-se que a creatina aumenta o peso corporal, sobre este ponto existem controvérsias, A possível relação da creatina com o aumento de peso pode ser devido à retenção de líquidos;
  • Publicado pela (The New England Journal of Medicine Vol 340. 814-815 n.10) que se acredita que a creatina pode ter efeitos sobre a personalidade da pessoa que consome, modifica o caráter e temperamento emocional.

Como pode ser visto, a creatina não é uma substancia perigosa, mas deve ser controlada, é aconselhável que sempre antes de começar tomar um suplemento um médico seja consultado, pois cada pessoa pode reagir diferente com a substancia da creatina.

 

Creatina Efeitos Colaterais
5 (100%) 1 vote
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close