Efeitos ColateraisEmagrecimento

Garcinia Cambogia Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais do Garcinia Cambogia

Seja por preocupação estética ou de saúde, muitas pessoas buscam o emagrecimento, e o que nem sempre é uma tarefa fácil, pode vir a ser uma luta diária contra a balança. A dificuldade para perder peso, aliada a cobrança que se tem para que isso aconteça, seja de si mesmo ou de terceiros, faz com que muita gente procure alimentos e/ou medicamentos alternativos que possam potencializar sua dieta e acelerar a perda de peso, dentre estes está a Garcinia Cambogia.

O que é? E para que serve?

A Garcinia Cambogia é fruto de uma árvore de origem Indonésia; também conhecida como Tamarindo Malabar a fruta se assemelha a uma abóbora em miniatura. O uso da Garcinia é bastante difundido na Índia devido às suas propriedades que auxiliam na melhora da digestão e demais problemas estomacais.

No Brasil o fruto popularizou-se como potente auxiliar no emagrecimento. O principal ativo da Garcinia Cambogia é o HCA (ácido hidroxicítrico), substância que acredita-se ter a capacidade de inibir a ação da enzima citrato-liase na metabolização da gordura no organismo humano, assim o HCA evitaria novos depósitos de gordura no corpo.

Acredita-se ainda, que a grande concentração de HCA nas cascas de Garcinia Cambogia auxilia na diminuição de níveis de triglicérides e de LDL (o colesterol ruim), além de promover maior sensação de saciedade e aumento dos níveis de serotonina no cérebro.

Efeitos Colaterais do Garcinia Cambogia

Não existem muitos estudos científicos acerca do consumo de Garcinia Cambogia, e, portanto, os efeitos colaterais conhecidos são apontados por usuários.

Dentre os efeitos colaterais estão:

  • Dores de estômago
  • Cefaleia
  • Boca seca
  • Diarreia
  • Náuseas
  • Erupções cutâneas.

O consumo de Garcinia Cambogia é contraindicado para pessoas que sofram de diabetes ou resistência à insulina. Gestantes, lactantes, crianças e pacientes que utilizem medicamentos estimulantes para a produção de serotonina não devem fazer uso do fruto

Contraindicações

Não se recomenda o uso à quem sofre de diabetes ou de resistência à insulina e não deve ser tomada em caso de interação medicamentosa com remédios para o colesterol elevado. Tampouco é recomendado durante a gravidez e lactação.

Garcinia Cambogia Efeitos Colaterais
Avalie o Artigo
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close