SuplementosTratamentos

Hemogenin Efeitos Colaterais

Hemogenin Descubra seus Efeitos Colaterais

A busca pelo corpo “ideal”, e por padrões restritos de beleza vem crescendo ao longo do tempo, e se antes atingia de forma mais contundente a população feminina, hoje repercute também nos homens que buscam a tão sonhada hipertrofia muscular. Atletas, fisiculturistas, ou apenas pessoas que buscam ter muito músculo e pouca gordura tendem a procurar resultados imediatos, e acabam associando dieta e musculação a substâncias perigosas como Hemogenin e demais esteroides anabolizantes visando acelerar o ganho de resultados.

O que é? E para que serve?

O Hemogenin é um esteroide indicado para o tratamento de pacientes com perdas sérias de massa muscular decorrentes de patologias como o HIV e anemia severa. Porém devido à rapidez dos resultados apresentados e o baixo custo, tem sido utilizado para outros fins.

Frequentadores de academias de todo o Brasil tem usado o Hemogenin para ganhar massa magra e potencializar a perda de gordura, entretanto este tipo de uso não é recomendado de forma alguma, pois doses erradas deste medicamento podem trazer sérias complicações à saúde de quem o consome.

Efeitos Colaterais

O fígado é o órgão mais afetado no tratamento com Hemogenin, problemas hepáticos são efeitos colaterais comuns, entretanto doses elevadas e tratamentos muito longos podem levar ao coma hepático, e até mesmo à morte.

Dentre os efeitos colaterais de Hemogenin mais apresentados pelos usuários estão:

  • O aparecimento de acne e queda generalizada de cabelos, ambos mais frequentes em pessoas com predisposição para tal. Este medicamento atua sobre os níveis de colesterol de maneira bastante negativa, pode aumentar os níveis do colesterol ruim (LDL) e praticamente inibe a produção do colesterol bom (HDL).
  • A ingestão deste medicamento está relacionada a casos de hipercalcemia, onde o cálcio dos ossos é retirado e se acumula no sistema circulatório. Propicia também hipertrofia na região da próstata, que mais tarde pode acabar evoluindo para um câncer de próstata.
  • Devido à sua formulação, Hemogenin tem por efeito colateral o aparecimento de características masculinas em mulheres, como voz mais grossa, aumento dos pelos faciais e crescimento do clitóris. Nos homens pode ocorrer Ginecomastia que é o crescimento das mamas.
  • São comuns ainda, efeitos colaterais como retenção líquida, inchaço e inibição da produção natural de Testosterona, devido aos altos níveis do hormônio na composição do medicamento.

Contraindicações

O uso de Hemogenin é contraindicado para qualquer pessoa que não esteja com perda de peso grave em decorrência de doenças severas, especialmente para mulheres e pacientes com problemas hepáticos.

Hemogenin Efeitos Colaterais
Avalie o Artigo
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close