DrogasEfeitos Colaterais

Heroína Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais da Heroína

O Que é a Heroína?

A Heroína é uma droga ilícita feita a partir da papoula, planta conhecida há milhares de anos que serve de base para a fabricação do ópio e da morfina. Tal droga se apresenta em estado sólido, e para ser consumida é aquecida até transformar-se em líquido, e então ser injetada diretamente na corrente sanguínea.

O vício em Heroína chega nos primeiros usos, e a abstinência é extremamente dolorosa, o que torna a substância uma das drogas mais perigosas da atualidade

Efeitos Colaterais da Heroína

  1. O efeito mais contundente da Heroína é a dependência que a droga causa, instalada já nos primeiros usos da substância. Poderoso depressivo do sistema nervoso, a Heroína causa no usuário sensação de extrema euforia e logo em seguida sonolência, um estado descrito como estar fora da realidade e em seguida depressão profunda, que o faz procurar mais doses para poder sentir-se bem novamente.
  2. O usuário de Heroína pode apresentar ainda complicações como surdez, cegueira, delírios constantes, inflamação das válvulas cardíacas, coma e até mesmo ir a óbito. A injeção da substancia pode causar necrose das veias, o que levará o sujeito a procurar outras veias para fazer a aplicação, e assim necrosar mais áreas de seu corpo.
  3. O uso de Heroína faz com que o organismo produza noradrenalina em demasia, acelerando os batimentos cardíacos e a respiração, ao mesmo tempo para de produzir substâncias vitais como a endorfina. A temperatura corporal é afetada, e o usuário comumente sente calafrio; intestino e estômago também são afetados, causando vômito, diarreia e fortes dores abdominais.
  4. É bastante comum o emagrecimento acentuado de usuários de Heroína, que podem apresentar fraqueza, perda de apetite, declínio do sistema imunológico, inflamação no rosto e nas gengivas.
  5. A abstinência da substância coloca o usuário em depressão profunda e desespero, e, por isso é muito difícil de ser superada. A overdose de Heroína é a maior causa de morte relacionada ao uso de drogas.
Heroína Efeitos Colaterais
3 (60%) 1 vote
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close