Efeitos Colaterais

Losartana Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Losartana

Grande parte da população mundial sofre de hipertensão, e o fato de a doença ter se tornado cada vez mais comum, faz com que cada vez mais a indústria farmacêutica invista em medicamentos que tratem este mal, medicamentos estes que em sua grande maioria são fabricados a partir da Losartana.

O que é? E para que serve?

A Losartana é o princípio ativo de medicamentos indicados para o tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca. Sendo receitado também na prevenção de AVC e problemas renais decorrentes de diabetes tipo 2, ou ainda para auxiliar na recuperação de ataques cardíacos.

Medicamentos à base de Losartana diminuem a resistência dos vasos sanguíneos melhorando a circulação do sangue, mantendo a pressão arterial estável e facilitando o bombeamento de sangue do coração.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns, e menos graves do uso de Losartana incluem sintomas de resfriado ou gripe, tais como nariz entupido, espirros, dor de garganta, febre; tosse seca; cãibras musculares; dores nas pernas ou nas costas; dores estomacais; cefaleias, tonturas; sensação de cansaço ou problemas de sono.

Reações alérgicas à Losartana também podem ocorrer, em casos de sintomas como urticária, dificuldades para respirar, inchaço no rosto, lábios, língua ou garganta procure um médico. Em alguns casos, o uso de Losartana causa degradação do tecido muscular esquelético, o que pode levar a insuficiência renal.

Dentre os efeitos colaterais mais severos do medicamento, estão fraqueza, sensibilidade, febre, náuseas ou vômito, dor ao urinar, palidez, batimentos cardíacos acelerados, alterações no paladar, aumento da sensibilidade da pele à luz do sol, dificuldades para engolir e sensação de formigamento. Se apresentar um ou mais sintomas citados procure ajuda médica imediatamente.

Contraindicações

O uso de Losartana não é indicado para pacientes que sofram de insuficiência hepática ou renal, diabetes tipo 1. Gestantes, lactantes e pessoas com menos de 18 anos não devem consumir o medicamento, bem como pacientes que apresentem sinais de alergia a qualquer componente da fórmula.

Losartana Efeitos Colaterais
5 (100%) 4 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close