DrogasEfeitos Colaterais

LSD Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais Causados Pelo LSD

O Que é LSD?

LSD (dietilamida do ácido lisérgico) refere-se a uma droga alucinógena sintética – fabricada em laboratório -. O LSD é produzido de forma clandestina através da cravagem de um fungo encontrado no centeio, seus efeitos principais são profundas alterações de consciência, com destaque para alucinações.

Os maiores usuários da droga são jovens e adolescentes de classe média, principalmente em ocasiões festivas. Estes jovens tendem a crer erroneamente que o LSD fará com que tenham visões reveladoras que os trarão maior autoconhecimento. A ideia de experimentar novas sensações coloridas e “visões” diferentes se torna um grande atrativo para o uso do LSD, assim como a sinestesia.

Efeitos do LSD

O LSD é uma droga bastante forte, visto que poucas gramas causam efeitos que podem durar até 12h. A droga provoca sensações variadas e alterações na percepção. Dentre seus principais efeitos estão, a sinestesia, capacidade de misturar informações sensoriais, como sons e cores, usuários relatam poder ouvir uma cor e alucinações.

Efeitos Colaterais do LSD

Os efeitos colaterais do LSD têm relação direta com a quantidade ingerida e o estado emocional do usuário. Percepções de tempo e espaço também sofrem alterações, e por isso a substância geralmente é utilizada em festas de longa duração, como raves.

  1. A maior parte dos efeitos da droga é relatada como agradável pelos usuários, contudo sua relação direta com as emoções podem provocar as chamadas “bad trips” onde se manifestam inquietações emocionais que o usuário pode estar sentindo. Tal quadro provoca ansiedade, pânico, e delírios relacionados com conteúdos dolorosos e assustadores para quem está usando. Estes delírios são bastante perigosos, pois o sujeito não os diferencia da realidade.
  2. Outro efeito colateral do LSD é a possível ocorrência de flashbacks com o uso frequente da droga, ou seja, os usuários revivem os sintomas psíquicos de quando utiliza LSD mesmo sem estar naquele momento sob o efeito da droga.
  3. Existem ainda efeitos físicos, como pupila dilatada, aumento dos batimentos cardíacos, da pressão arterial e da temperatura do corpo, sudorese, boca seca, tremores, perda de apetite e insônia.

O uso de LSD pode desencadear quadros de patologias psíquicas quando o usuário possui propensão ao transtorno, além de intensificar sintomas de quadros psicopatológicos já existentes.

LSD Efeitos Colaterais
5 (100%) 1 vote
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close