Chás e ErvasEfeitos Colaterais

Maca Peruana Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Maca Peruana

Não é incomum encontrar pessoas em busca de algo que lhes proporcione energia e maior sensação de bem-estar, ainda mais em um tempo onde todos reclamam de não poder parar para descansar. Nessa busca por um vigor a mais, alguns alimentos vêm ganhando força, um deles é a Maca Peruana, uma raiz que garante revigorar as energias de seus adeptos.

O que é? E para que serve?

A Maca Peruana é um tubérculo encontrado dos Andes peruanos, e há muito tempo utilizado na culinária andina. Dentre os benefícios da raiz estão o aumento da libido, melhora do desempenho sexual, ganho de energia, perda de peso, aumento da fertilidade e diminuição dos sinais do envelhecimento.

Em mulheres a Maca Peruana garante diminuir sintomas da menopausa e da TPM, através da regulação hormonal, além de tratar doenças como a endometriose.

Efeitos Colaterais da Maca Peruana

  1. Por ser um alimento sem muitos estudos científicos, a Maca Peruana ainda permanece rodeada de mistérios e dúvidas acerca de seu funcionamento. Os efeitos colaterais da raiz são obtidos através de experiências dos usuários.
  2. O ganho de energia é uma das principais propriedades da Maca Peruana, sendo assim, em alguns casos o seu uso pode trazer insônia, agitação e dificuldades para dormir bem a noite. Casos de reações alérgicas ao produto também são comuns, por isso ao notar efeitos como vermelhidão na pele, coceira e inchaço, suspenda o consumo.
  3. A Maca Peruana é rica em fibras, e por isso um efeito colateral de seu consumo exagerado é a irritação intestinal, causando diarreia e em situações mais sérias danos à flora intestinal. As altas taxas de Iodo presentes no tubérculo podem causar ou intensificar alterações na glândula tireoide.
  4. Outra promessa da Maca Peruana é a regulação hormonal, porém o alimento estimula a produção de hormônios sexuais, o que pode vir a causar complicações geradas com o excesso destes no organismo, no caso da testosterona pode gerar calvície, alterações na próstata ou ainda atribuir características masculinas às mulheres, como engrossamento da voz e crescimento do clitóris; o aumento do estrogênio pode trazer o aparecimento de acne e aos homens causar ginecomastia.

Contraindicações

O consumo de Maca Peruana não é indicado durante a gravidez e lactação, pois pode trazer riscos para o feto. Pessoas que apresentem insuficiência hepática e alterações na glândula tireoide também devem evitar o consumo do produto.

Maca Peruana Efeitos Colaterais
5 (100%) 3 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close