Efeitos ColateraisEmagrecimento

Noz da Índia Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais da Noz da índia

Não raramente ouvimos falar de sementes, frutas, remédios e receitas milagrosas que prometem potencializar o emagrecimento sem muitos esforços. Atualmente essa é a promessa dos defensores da Noz da Índia, uma semente que vem sendo difundida como emagrecedora.

O Que é? E Para Que Serve?

Não existem evidências científicas que comprovem o efeito da Noz da Índia no emagrecimento e em benefícios para a saúde, tanto que a venda e uso da semente no Brasil não são liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fato que não tem impedido muitos brasileiros de consumirem a semente.

A origem da crença dos benefícios da Noz da Índia vem do uso feito por asiáticos, que costumam fazer chás e infusões com pequenas quantidades da semente e beber, ou aplicar na pele e cabelos. O problema é que no Brasil as pessoas têm consumido a Noz da Índia crua e em grandes quantidades, o que pode ser extremamente tóxico.

Efeitos Colaterais

Por não haver base científica no uso da Noz da Índia, os efeitos colaterais são baseados em experiências dos usuários, dentre eles estão náuseas, vômitos, cólicas abdominais fortes, diarreia, surgimento de nódulos em todo o corpo, dor ao evacuar, sede intensa, desorientação e secura das mucosas. Em casos mais graves notou-se a desidratação acentuada, dilatação das pupilas, taquicardia, respiração irregular, coloração azulada na pele e aumento da temperatura corporal.

Um dos principais efeitos colaterais da Noz da Índia é a perda de líquidos no corpo, que pode causar intensas dores musculares e fortes cefaleias, muito provavelmente essa perda de liquido é o que faz as pessoas terem a ideia de emagrecimento, porem ao invés de perder gordura, estão se desidratando e perdendo nutrientes importantes para o organismo.

O uso da Noz da Índia não é recomendado para ninguém, mas está vedado principalmente a gestantes, lactantes e pessoas com histórico de problemas cardíacos, renais e hepáticos. Outro grande perigo acerca do consumo da Noz da Índia, é que em grande parte dos casos ela é confundida com outra semente, conhecida como Chapéu de Napoleão, devido à aparência semelhante, esta outra semente é ainda mais tóxica ao organismo humano, e mesmo em pequenas quantidades pode gerar problemas cardíacos graves e até mesmo levar a morte.

Noz da Índia Efeitos Colaterais
5 (100%) 13 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

4 thoughts on “Noz da Índia Efeitos Colaterais”

    1. Olá Diego, a causa dos nódulos podem ser variadas, aconselho a parar de tomar, caso os efeitos persistirem um profissional deve ser consultado imediatamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close