Efeitos Colaterais

Ômega 3 Efeitos Colaterais

Descubra os efeitos colaterais causados pelo Ômega 3

Muitos estudos foram feitos a respeito dos benefícios que uma boa alimentação trás para a saúde humana, e dentre os alimentos mais recomendados, estão os peixes que são ricos em Ômega 3, contudo, como muitas pessoas não costumam ingerir este tipo de alimento com frequência, tem se estudado os efeitos de cápsulas de Ômega 3 para o organismo humano.

O que é? E para que serve?

Por muito tempo acreditou-se que gorduras eram essencialmente ruins para a saúde, entretanto estudos mostraram que a gordura é importantíssima para o bom funcionamento do organismo humano, e principalmente, que os ácidos graxos poli-insaturados como o Ômega 3 poderiam trazer benefícios à saúde.

Alimentos ricos em gorduras poli-insaturadas auxiliam na redução do colesterol ruim e no risco de doenças cardiovasculares, além de ser importante no controle da diabetes, diminuição da pressão arterial e do risco de desenvolver demência e outras doenças degenerativas como o Alzheimer.

Efeitos colaterais Ômega 3

Muitos são os benefícios conhecidos de se ter uma dieta rica em ômega 3, todavia não se pode garantir que os mesmos resultados sejam atingidos com a ingestão de suplementação com esta substância. Grande parte da população não inclui de forma natural o ômega 3 na dieta e acaba optando pelas cápsulas que podem conter uma dose muito elevada da substância e causar malefícios.

Os efeitos colaterais mais comuns do consumo exacerbado de cápsulas de óleo de peixe são:

  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Cólicas abdominais;
  • Excesso de gases e hálito com cheiro de peixe;
  • Em alguns casos pode acarretar ainda em azia, ganho de peso e refluxo;

Além do Ômega 3, as cápsulas suplementares contém ainda níveis de vitamina A e D, o alto consumo pode gerar hipervitaminose. Em algumas marcas do produto encontrou-se também a presença de mercúrio, que pode ser extremamente perigoso ao organismo causando intoxicação que pode levar a bronquite, edema pulmonar, lesões renal, convulsões, perda de memória, confusão mental e até mesmo coma e morte.

Ômega 3 Efeitos Colaterais
4 (80%) 2 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close