Efeitos ColateraisEmagrecimento

Orlistat Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Orlistat

A obesidade é um problema que afeta diversas pessoas, e que além de ser apenas um fator estético está relacionado ao desenvolvimento e complicação de diversas doenças. Diante disso, muitos dos que sofrem com este mal tendem a procurar medidas para retardá-lo, e dentre estas medidas estão medicamentos como Orlistat.

O que é? E para que serve?

O Orlistat é um medicamento emagrecedor que auxilia pessoas que não conseguem perder peso apenas com dieta e exercícios físicos. Ao contrário de outros emagrecedores, esse fármaco não inibe o apetite, mas impede a absorção de boa parte da gordura ingerida.

Além de auxiliar no combate a obesidade, Orlistat também reduz os níveis de glicose, ácido úrico e colesterol LDL no sangue, além de auxiliar no controle da pressão arterial.

A ingestão de Orlistat é indicada como complemento à rotina de perda de peso, e não substitui uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Efeitos Colaterais

O principal efeito colateral do tratamento com Orlistat é a presença da gordura não absorvida nas fezes. Dores abdominais, gases e fezes com odores mais fortes costumam ser bastante comuns.

A incontinência fecal e o aumento da vontade repentina de evacuar também são efeitos colaterais do uso de Oristat. Quanto mais gordura o indivíduo ingerir, mais frequentes serão os efeitos colaterais, portanto é imprescindível ter cuidado com a dieta.

Dentre os efeitos menos comuns estão dores nas costas, cefaleia, dor ao urinar, cansaço, sintomas de gripe, irregularidade menstrual, insônia, lesões no fígado e reações alérgicas como urticária e até mesmo ataques anafiláticos.

O uso do medicamento deve ser interrompido se existirem sintomas de alergia, e efeitos colaterais como sangue na urina, vômitos frequentes, olhos e pele amarelados e dor nos rins.

Contraindicações

O uso deste medicamento não é indicado durante a gravidez e amamentação, e em pacientes com problemas hepáticos ou nas vias biliares. Pessoas diabéticas ou com síndrome de má-absorção intestinal devem evitar o uso de Orlistat.

Orlistat Efeitos Colaterais
5 (100%) 1 vote
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close