Efeitos ColateraisEsteroide

Oxandrolona Efeitos Colaterais

Descubra os Efeitos Colaterais Oxandrolona

Atletas de alto desempenho, em especial fisiculturistas tendem a buscar artifícios que possam melhorar sua performance durante as atividades físicas e manter o corpo com a aparência desejada, e por isso costumam fazer uso de substancias que otimizem seus treinos e ganhos, a Oxandrolona tem sido bastante utilizada para este fim, prometendo bons resultados sem grandes complicações.

O que é? E para que serve?

A Oxandrolona é um esteroide anabolizante utilizado para melhorar o desempenho atlético e aparência física. O medicamento possibilita o aumento da massa magra do organismo, entretanto seu propósito inicial era repor de maneira saudável o peso perdido por pacientes que passaram por processos cirúrgicos ou patologias que acarretaram numa perda considerável de peso.

Sua utilização costuma ser indicada na reposição hormonal diante da deficiência de substancias no organismo, porém tem sido mais utilizado para fins estéticos. Este esteroide é conhecido por ter baixa periculosidade, no que diz respeito a efeitos colaterais relacionados à administração de hormônios, e por isso tem sido ingerido na busca por aumento da força durante a musculação e por definição muscular.

Efeitos Colaterais

Em pequenas doses o uso de Oxandrolona pode apresentar efeitos colaterais leves como desconforto abdominal, náuseas e diarreia, entretanto a superdosagem pode ser perigosa.

Mal estar, queda de cabelo, mudanças no ciclo menstrual, inchaços e dores no estômago são efeitos mais graves, assim como reações alérgicas que incluem erupção cutânea, urticária, dificuldades para respirar e inchaço nos lábios, rosto e língua, porém estes efeitos colaterais costumam desaparecer com a interrupção da ingestão de Oxandrolona.

O consumo do esteroide pode aumentar a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas, ruptura de tendões e ligamentos, doenças hepáticas e falhas no desenvolvimento ósseo em adolescentes.

Dentre os efeitos colaterais mais duradouros estão alterações na libido e na coloração da pele, confusão mental, urina escura, aparecimento de características masculinas em mulheres, como engrossamento da voz e aumento do crescimento de pelos pelo corpo. Nos homens podem ocorrer ereções prolongadas e inesperadas, arritmia cardíaca, perda de apetite e mudanças de humor.

Câimbras e espasmos musculares, inchaço nas mãos e tornozelos, sensação de fraqueza e cansaço, amarelamento da pele e dos olhos também são efeitos colaterais de Oxandrolona. O aparecimento de acnes tende a aumentar em pessoas que possuem ou já possuíram este tipo de problema.

Contraindicações

Oxandrolona é contraindicada em casos de gestação, lactação e em pessoas diabéticas. Crianças e idosos não devem fazer uso deste medicamento, bem como pacientes com problemas hepáticos.

Oxandrolona Efeitos Colaterais
Avalie o Artigo
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close