Efeitos Colaterais

Roacutan Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais do Roacutan!

O surgimento de algumas espinhas na pele é normal em algumas fases da vida, como na adolescência por exemplo, mas acne vai muito além disso, se tratando de inflamações na pele, com erupções grandes e continuas.

O Que é ? E Para Que Serve?

O Roacutan (Isotretinoina) é um medicamento muito utilizado para o tratamento de acne, conhecido como melhor medicamento para estes casos. Os efeitos trazidos pela acne se tornam bastante prejudiciais principalmente no que tange a autoestima da pessoa, e o Roacutan é tido como salvação em casos onde o tratamento com antibióticos não foi eficaz. Entretanto, muitos médicos possuem ressalvas quanto a receitar Roacutan para os seus pacientes devido aos seus efeitos colaterais severos.

Efeitos colaterais comuns

A maior parte dos pacientes que fazem o uso do Roacutan apresentam efeitos colaterais como ressecamento de mucosas, lábios, pele e olhos que exigem o uso de filtro solar, hidratantes labiais e colírios, para evitar rachaduras na pele e lábios, e problemas na retina. Alterações de humor e dores de cabeça também são comuns durante o tratamento com Roacutan.

O pâncreas é um dos órgãos que mais sofre com a administração deste medicamento, uma vez que são relatados aumentos nas taxas de colesterol e triglicerídeos fator que contribui para o desenvolvimento da pancreatite aguda. Reações alérgicas como coceiras e hematomas na pele são bastante recorrentes nos relatos de efeitos colaterais do Roacutan.

O paciente também pode notar um aumento na dificuldade de ver no escuro e a opacidade das córneas. Também é comum sangramento nasal e ganho de peso com o uso do medicamento.

Efeitos colaterais incomuns

Dentre os efeitos menos comuns do Roacutan estão infecções intestinais, distúrbios do sistema nervoso, principalmente depressão, enfraquecimento do sistema de defesa do corpo, diminuição da audição, sudorese excessiva e manchas na pele.

Contraindicações

A administração de Roacutan exige responsabilidade e cautela, pois sua composição reage mal com diversas substancias, e as consequências do mal uso são bastante perigosas.

Roacutan é contraindicado para gestantes e lactantes, pois possui efeito teratogênico, ou seja, causam danos ao feto; após o uso do medicamento é necessário esperar ao menos um ano para poder ter filhos.

Pessoas com problemas hepáticos e altos níveis de colesterol e triglicerídeos também devem evitar o uso de Roacutan, já que o medicamento pode aumentar ainda mais esses níveis. O uso é vedado ainda, para pacientes alérgicos a parabenos e/ou soja. É de extrema importância não ingerir bebidas alcóolicas durante o tratamento.

Roacutan Efeitos Colaterais
5 (100%) 10 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close