Efeitos Colaterais

Sibutramina Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Sibutramina

A tarefa de perder peso certamente não é fácil para quase ninguém, mas existem algumas pessoas que tem dificuldade além do comum para emagrecer, e precisam aderir a tratamentos medicamentosos, além de mudar a dieta e praticar atividades físicas para conseguir reverter casos de obesidade e sobre peso.

O Que é? E Para Que Serve?

A Sibutramina é um remédio indicado nestes casos, porém é muito importante validar que deve ser utilizado apenas em casos de obesidade e com acompanhamento médico, uma vez que o medicamento possui efeitos colaterais que podem afetar o sistema cardiovascular, decorrentes do aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos chegando a ser proibido em alguns países.

Efeitos Colaterais

Dentre os efeitos colaterais da Sibutramina, estão hipertensão pulmonar, surgimento de nódulos na pele, também chamados de equimoses, insônia, boca seca, cefaleia, taquicardia, dor nas costas, constipação, náuseas, vertigem, dificuldades na digestão, aumento de enzimas hepáticas, convulsões, alterações no paladar, dificuldade para respirar, menstruação dolorosa, sinusite, infecções no ouvido. Além de reações alérgicas como urticárias e coceiras.

A ação da Sibutramina no organismo se dá na inibição da receptação de neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, aumentando sua concentração no cérebro. Diante disso existem alguns efeitos colaterais que afetam o sistema nervoso central, como depressão, alterações psicomotoras, pensamentos suicidas e esquizofrenia, é muito importante que pessoas que possuem histórico de bulimia e/ ou anorexia não façam uso do medicamento.

Assim como qualquer outro medicamento, a Sibutramina só deve ser ingerida com acompanhamento médico, pois a superdosagem pode trazer sérios riscos à saúde. A ingestão deste remédio é contraindicada para gestantes e mulheres em fase amamentação, pessoas com histórico de problemas cardiovasculares na família, ou que tenham alterações na pressão sanguínea, e que possuam hipersensibilidade a Sibutramina.

O medicamento não deve ser utilizado em conjunto com outros remédios, principalmente antidepressivos, ansiolíticos, e demais inibidores de apetite. A ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Sibutramina é vedada, pois a associação com o fármaco pode trazer danos severos ao fígado.

Sibutramina Efeitos Colaterais
Avalie o Artigo
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close