Efeitos Colaterais

Topiramato Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Topiramato

Com a proibição da ANVISA sobre a venda de emagrecedores a base de anfetaminas, muitos medicamentos com fins variados que possuem o emagrecimento como efeito colateral passaram a ser utilizados visando a perda de peso. Um destes medicamentos é o Topiramato, utilizado para tratar epilepsia e enxaqueca.

O que é? E para que serve?

O Topiramato é um medicamento que pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com outros tratamentos, responsável por tratar pessoas epiléticas, ou que possuam dores crônicas, como enxaqueca.

Foi difundido por muitos de seus usuários como um emagrecedor, já que um de seus efeitos colaterais e diminuir o apetite, e os níveis de cortisol no organismo, substancia estressora que faz com que algumas pessoas comam por nervosismo, mesmo sem fome. O uso indiscriminado deste medicamento pode ser perigoso, por isso não é indicado sua ingestão sem acompanhamento médico.

Efeitos Colaterais

O uso de Topiramato traz efeitos colaterais, sendo alguns mais leves como náuseas e tontura, porém a maior parte deles é severa, e pode levar a sérios problemas de saúde.

Os órgãos que mais sofrem com o uso deste medicamento são os rins, principal via de eliminação de suas substancias acabam sendo sobrecarregados, devido ao aumento da acidez no sangue, cálculos renais são bastante comuns após ou durante o uso de Topiramato.

Outros efeitos colaterais graves bastante notados com o uso deste fármaco são alterações no paladar, visão turva, glaucoma, depressão, anorexia e confusão mental. Além de dificuldades na fala e em funções motoras.

Muitos relatórios médicos mostram que mesmo pacientes que nunca tiveram antecedentes de declínio psicológicos podem sofrer psicoses e até mesmo ideação suicida, é muito importante consultar um médico se tiver algum tipo de pensamento suicida ou de automutilação.

Alguns efeitos colaterais não são tão perigosos, porém são incômodos, como sensação de formigamento ou queimação, imperícia, sonolência, vermelhidão dos olhos, desaceleração generalizada da atividade física e mental, dor menstrual, alterações nos ciclos menstruais, cansaço e dificuldades de concentração.

Contraindicações

Este medicamento é contraindicado em casos de alergia a algum de seus componentes, gravidez e lactação.

Topiramato Efeitos Colaterais
5 (100%) 2 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close