Efeitos ColateraisSuplementos

Tribulus Terrestris Efeitos Colaterais

Efeitos Colaterais Tribulus Terrestris

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão frequentando academias e centros de ginástica em busca da boa forma, e acabam por descobrir que ter um corpo malhado não é assim tão simples, exige paciência e alimentação saudável, além da prática regular de exercícios físicos.

O Que é? E Para que serve o Tribulus Terrestris!

O que acontece é que grande parte das pessoas não conseguem se manter neste tipo de rotina e acrescentam a ela o uso de anabolizantes, esteroides e outras substancias que dizem diminuir o tempo pela espera por resultados no organismo. O Tribulus Terrestris é extraído de uma planta originaria da Ásia, e promete potencializar o ganho de massa muscular, aumentando a força e resistência de quem o ingere.

A Videira de punctura é a planta da qual Tribulus Terrestris é extraído; ainda não há um nível muito grande de comercialização de seu extrato, porém este já é encontrado em formas de chá, cápsulas e pó. O principal ativo do produto é a Saponina que é responsável pelo aumento dos índices de testosterona no organismo.

Efeitos Colaterais Tribulus Terrestris

O aumento da testosterona causado pelo consumo de Tribulus Terrestris é responsável pela maior parte de seus efeitos colaterais, e por se tratar de um hormônio presente tanto em homens quanto em mulheres requer cuidado. É muito comum o aumento da agressividade com o uso do produto, nos homens o efeito do aumento da testosterona pode proporcionar alargamento da glândula da próstata e ginecomastia, que se caracteriza pelo alargamento das mamas.

Os níveis de testosterona no corpo feminino são menores do que no masculino, o que faz com que as mulheres corram menos risco de superdosagem, entretanto os efeitos colaterais são mais visíveis e causam bastante desconforto estético, é comum que ocorra o aumento de pelos no corpo feminino devido a administração de Tribulus Terrestris, alterações na voz e complicações menstruais também são notados.

O uso deste produto é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que possuam problemas cardíacos ou diabetes. Seu uso deve ser recomendado por especialistas e o médico sempre deve ser consultado.

Tribulus Terrestris Efeitos Colaterais
3.5 (70%) 2 votes
Compartilhe Com Seus Amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Close
Close