São efeitos colaterais do medicamento AAS Infantil:
Efeitos comuns:
Dor de estômago e sangramento leve (micro-hemorragias).
Efeitos ocasionais:
Náuseas, vômitos e diarreia.
Casos raros:
Podem ocorrer sangramentos e úlceras do estômago, reações alérgicas em que aparece dificuldade para respirar e reações na pele, principalmente em pacientes asmáticos e anemia após uso prolongado, devido ao sangramento oculto no estômago ou intestino.
Casos isolados:
Podem ocorrer alterações da função do fígado e dos rins, queda do nível de açúcar no sangue e reações cutâneas graves. Doses baixas de ácido acetilsalicílico reduzem a excreção de ácido úrico e isso pode desencadear ataque de gota em pacientes susceptíveis.
O uso prolongado pode causar distúrbios do sistema nervoso central, como dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, ou anemia devido a deficiência de ferro.
Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar AAS Infantil. Informe o médico, que decidirá quais medidas devem ser adotadas.
Se notar fezes pretas, informe o médico imediatamente, pois é sinal de séria hemorragia no estômago.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original (Registro M.S. nº 1.7817.0936, Sanofi Medley Farmacêutica LTDA)
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos a Medicamentos – VIGIMED da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Este site tem finalidade educativa e não substitui a orientação de um profissional de saúde.
Editorial, efeitoscolaterais.com