Accolate: efeitos colaterais

Princípio ativo: Zafirlucaste

São efeitos colaterais do medicamento Accolate:

A administração de Accolate pode estar associada a cefaléias (comum) e distúrbios gastrointestinais (comum). Esses sintomas geralmente são leves.

  • Comum: insônia, mal-estar.
  • Incomum: erupções cutâneas, incluindo formação de bolhas, prurido e edema.
  • Raro: reações de hipersensibilidade, incluindo urticária e angioedema, manchas roxas, distúrbios de sangramento e edema dos membros inferiores.
  • Muito raro: agranulocitose.

Pouco freqüentemente, têm sido observados níveis elevados de transaminases séricas nos estudos clínicos realizados com Accolate. As alterações foram resolvidas durante o tratamento contínuo ou após o seu término. Raramente, o perfil de transaminase foi consistente com hepatite induzida por medicamento a qual se resolveu após interrupção do tratamento com Accolate.

Durante experiência pós-comercialização, ocorreram raros relatos de hepatite sintomática, com e sem hiperbilirrubinemia, associada ao uso de Accolate. Esses casos geralmente se resolveram após a interrupção da terapia com Accolate. A maioria predominante destes casos foi relatada em mulheres. Muito raramente, foram relatadas hepatite fulminante e insuficiência hepática, algumas vezes com consequência fatal.

Raramente, hiperbilirrubinemia sem outros testes de função hepática elevados também foi associada ao uso de Accolate.

Em estudos clínicos placebo-controlados, foi observada uma elevada incidência de infecções (comum) em pacientes idosos tratados com Accolate. As infecções geralmente foram leves, afetando predominantemente o trato respiratório e não foi necessária a suspensão do tratamento com Accolate.

Artralgia não-específica e mialgia não-específica foram relatadas raramente em associação com Accolate.

O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original (Registro Ministério da Saúde nº 1161800650070, Fabricante: Astrazeneca)

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação de Eventos Adversos a Medicamentos – VIGIMED da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Este site tem finalidade educativa e não substitui a orientação de um profissional de saúde.

Editorial, efeitoscolaterais.com